Usamos somente 10% do nosso cérebro?

 Esse questionamento se passa por diversos anos, de uma pessoa para outra, muitos se perguntam o quanto usamos, se seria possível usar 100% do nosso cérebro ou se seria algo irreal. Para começar, somente por estar lendo esse pequeno texto aqui no blog, seu cérebro já está trabalhando, utilizando milhares de conexões nervosas, trazendo assimilações de conceitos, imagens e experiências. A neurociência proporciona o conhecimento das partes cerebrais, traduzindo como são as emoções dentro do cérebro, o funcionamento do nosso comportamento motor e outros diversos aprendizados.

Mas a pergunta que não quer calar é se usamos somente 10% do nosso cérebro, e a resposta é NÃO! Não há estudos que comprovem que usamos somente essa porcentagem, sendo impossível até mesmo de definir o que seria essa porcentagem, mesmo se fosse a quantidade de células ativas no nosso cérebro, essa informação não é verdadeira.





Um fator de alerta que deve ser ligado é quando há uma propaganda prometendo uma maneira de utilizar os "90% do cérebro que está adormecido". Anúncios como esse são facilmente encontrados, exigindo extremo cuidado e averiguando as referências usadas como base.

A neurociência obteve grandes avanços, ao mesmo passo que surgiram novas tecnologias, portanto devemos observar e absorver ao máximo dessas informações, descartando tudo aquilo que não possua embasamento científico e que busca propagar inverdades.


Mayara Naval dos Santos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INVERNO CHEGANDO, COMO SE PREVENIR CONTRA A GRIPE?

O uso de aparelhos eletrônicos faz mal aos olhos?

FAKE NEWS SOBRE A DENGUE PREJUDICA A PREVENÇÃO DA DOENÇA